O tratamento involuntário é destinado às pessoas que, em vista do grau da dependência de uma ou várias substâncias nocivas, não aceitam e não querem se afastar do vício, portanto, estão impossibilitadas de optar por fazer ou não o tratamento de reabilitação.
A vontade contínua de usar as drogas se sobrepõe a coisas que antes, eram importantes e fundamentais na vida do dependente, como por exemplo, seu emprego, o convívio com amigos e parentes, suas horas de lazer, etc.
A Internação Involuntária é amparada pelo Decreto 891/38 e, pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal nº 2.391/2002 e de acordo com RDC N-101 da ANVISA. A internação sem o consentimento do usuário e a pedido de um terceiro, ele sendo responsável pelo paciente, é uma das soluções para quando o dependente químico está colocando sua própria vida ou a vida de outras pessoas em risco e mesmo assim, é incapaz de tomar e manter uma atitude coerente para sua recuperação.
Existe hoje uma série de normas reguladoras dos serviços de atenção a dependência química, principalmente para o tratamento involuntário. Alguns registros, principalmente o de estabelecimento de saúde, são imprescindíveis para esta modalidade de tratamento. Estes registros trazem segurança e tranquilidade para a família evitando futuros aborrecimentos, segurança para o paciente, pois ele está sendo atendido e tratado por uma clínica regulamentada e fiscalizada, e segurança para a própria clínica por estar trabalhando dentro da legalidade.
Na Clinica de Recuperação em SP Esperança Para a Vida prezamos, em primeiro lugar, pelo respeito ao paciente e sua individualidade, fazendo com que ele se sinta parte da sociedade, em vez de se condicionar ao isolamento vivido por “inaptos” e doentes. O isolamento não é método para o tratamento de reabilitação do dependente. O paciente precisa redefinir seu papel em seu grupo social. É preciso prepará-lo para encarar seus problemas a partir de uma nova abordagem mais madura, consciente e confiante.
Clínica de Reabilitação para Dependentes Químicos
A dependência química é uma doença que afeta fisicamente, emocionalmente e espiritualmente a vida do indivíduo, causando a desestruturação social, familiar, no ambiente de trabalho, escola ou qualquer outro local da qual o usuário faça parte, afetando diretamente todos que estão ao seu redor.
Clínica de Recuperação em São Paulo SP
Entre elas estão as de Embu-Guaçu, Atibaia, Ibiúna, Sorocaba, Embu Guaçu SP, Itapecerica da serra e Mairiporã SP, porém existem outras com excelente localização e fácil acesso. É importante salientar que todas possuem uma infraestrutura totalmente moderna, equipada e adaptada para suprir as necessidades dos dependentes.
Clínica para Alcoólatras
O Alcoolismo afeta muitas famílias no mundo todo. O álcool, droga lícita, oferecida em larga escala, favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias, que não consideram os danos que ele pode causar a seus membros.
Internação de Dependentes Químicos
Internação voluntária: É caracterizada pelo consentimento do paciente em ser hospitalizado. Internação involuntária: Esta modalidade de tratamento está indicada para pessoas que precisam do tratamento, mas não estão de acordo com a internação. Internação Intensiva…
Tratamento Crack
O crack é uma mistura da pasta-base de cocaína refinada com bicarbonato de sódio e água. Muitas vezes a mistura é falsificada com o acréscimo de cimento, cal, querosene e acetona, para aumentar o seu volume. Quando aquecida, a mistura separa as substâncias líquidas das sólidas.
Tratamento Depêndencia Química
Ela acontece independente da idade ou classe social, podendo atingir homens, mulheres, adolescentes e crianças. Em razão desta realidade foi criada a Clínica de Recuperação Esperança Para a vida Estamos focados em ajudar todos aqueles que sofrem com esse mal, além de dar o suporte necessário para suas famílias.
Tratamento Depêndencia Química Feminina
Um único tratamento não é apropriado para todos os indivíduos, visto que cada um possui necessidades específicas. Baseado nessa premissa decidimos criar um tratamento e uma unidade exclusiva para as mulheres.
Tratamento Involuntário
O tratamento involuntário é destinado às pessoas que, em vista do grau da dependência de uma ou várias substâncias nocivas, não aceitam e não querem se afastar do vício, portanto, estão momentaneamente impossibilitadas de optar por fazer ou não o tratamento.
Tratamento Alcoolismo
O álcool nem sequer é considerado uma droga que causa dependência física e psicológica por grande parte da sociedade. Sua venda é livre e ele integra a cultura atual ligada ao lazer. Uma reunião em casa de amigos, o happy hour depois de um dia estafante, a balada de sábado á noite…
Site produzido por: Andrey e caion.